7 dicas para blindar seu negócio e sobreviver ao Coronavírus
21 de abril de 2020
Negócio escalável: o que é e por que ter um?
23 de maio de 2020

Como Sônia Hess, da Dudalina, triplicou o faturamento do negócio da família?

Exemplo de empreendedora de sucesso, estudiosa, sonhadora, empoderada e influente, Sônia Hess inspirou e inspira a muitas pessoas.

Aplicando os conhecimentos adquiridos na faculdade de Administração e na ida à Espanha por onde trabalhou por algum tempo, a empresária transformou a camisaria Dudalina, fundada pelos seus pais Duda e Adelina, em um grande império.

Dotada de uma determinação imensa e muita garra, ela fez com que a empresa se expandisse não só em toda América Latina, mas também no mundo inteiro.

Com certeza a catarinense Sônia Hess tem muito a nos ensinar.

A seguir você vai saber exatamente o que a tornou uma pessoa bem-sucedida, algo que certamente poderá aplicar em seu negócio.

Quais foram as grandes sacadas de Sônia Hess na Dudalina?

Sônia Hess conseguiu atingir as metas almejadas e a tão sonhada estabilidade financeira e, como consequência, a expansão de sua marca, credibilidade e solidez nas vendas para grandes varejistas do mercado.

É possível chegar nesse patamar?

Claro que sim!

Saiba como nos próximos tópicos:

1 – Estudar o mercado é essencial

Ficar inteirado acerca do mercado é interessante, pois você saberá quais são as necessidades dos clientes e também quais ideias poderá arriscar.

Foi exatamente isso que Sônia Hess pôs em prática.

Através dos conhecimentos adquiridos em outro país e com prestações de consultorias realizadas aqui no Brasil, a Dudalina foi crescendo cada vez mais.

Esse crescimento foi resultado da decisão em mirar também no público feminino, (antes o alvo principal era somente o masculino), em otimizar o maquinário da fábrica, além de inovar os looks das roupas.

Com certeza isso foi o que despertou a atenção de grandes lojas para o fechamento de parcerias, elevando o número de vendas.

2 – Preço e Qualidade

Para Sônia Hess o entrosamento entre preço e qualidade é essencial, pois agradar o cliente com uma mercadoria de extremo valor e com um custo bastante acessível é o que vai garantir o retorno dele ao seu negócio, além de recebimentos de feedbacks positivos.

Mas vale ressaltar que compensa muito investir em uma matéria-prima de primeira, já que o produto final torna-se único e original, possuindo características peculiares que fará da sua empresa diferenciada e renomada em todo mercado.

Além do mais, contar com colaboradores experientes e treinados para manter um padrão de serviço é primordial.

3 – Autodesenvolvimento profissional e pessoal

Com o intuito de acrescentar experiências tanto no âmbito profissional quanto pessoal, Sônia Hess, a sexta herdeira dos dezesseis filhos de dona Adelina e seu Duda, começou sua jornada ainda muito jovem, mais precisamente aos 17 anos.

O seu primeiro desafio foi viajar à Espanha para se aprofundar no setor de confecções.

Depois de estagiar por 3 anos em uma fábrica de camisaria do exterior, ela se mudou para Minas Gerais, por onde atuou durante 7 anos.

Foi então que no ano de 1984 a empresária tomou a liderança da Dudalina e alavancou, surpreendentemente, todos os setores da empresa.

De fato, a persistência e a busca pelo conhecimento fizeram com que Sônia chegasse onde está.

E ela não apenas se tornou um exemplo de empoderamento feminino para muita gente, como também foi reconhecida como a 6ª mulher mais poderosa do mundo em 2013.

4 – Explosão do negócio

Em meados de 2015, a Dudalina já possuía aproximadamente 2600 funcionários ativos, 6 fabricas, 96 lojas de varejo espalhadas por todo Brasil e 2 franquias em Milão e no Panamá.

Na época, Sônia Hess ocupava o cargo da presidência.

A sua gestão na empresa foi tão impressionante, que um grupo comercial chamado Restoquefundiu-se com a Dudalina e preservou a empresária como membro do conselho da empresa.

História incrível, não é mesmo?

Sabemos que o percurso feito pela protagonista do nosso texto não foi fácil.

Às vezes um caminho aparentemente cheio de pedras pode resultar em consolidação da marca, expansão do negócio e um reconhecimento da empresa no mundo inteiro

Tome como exemplo os passos de Sônia Hess e faça deles suas atitudes!

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.