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Negócio escalável: o que é e por que ter um?

Todos os profissionais que sonham, planejam e começam a pôr em prática seus projetos, não podem ignorar as características de um negócio escalável.

Ele consiste simplesmente no “melhor dos mundos” para a sobrevivência de uma empresa, pois se trata de diminuição de despesas com aumento de faturamento líquido.

Em outras palavras, essa estratégia permite que você ganhe dinheiro sem que tenha que gastar (ou que gaste o mínimo) com a compra de produtos ou serviços.

Quer um exemplo prático?

As plataformas, aplicativos ou cursos online que são disponibilizados para um público ilimitado e que não requerem manutenções.

O seu trabalho vai ser criar o curso online, por exemplo, e divulgá-lo na internet.

Quanto mais pessoas comprarem, mais você ganha.

Entre as opções mais conhecidas estão Netflix, Airbnb e Uber, todas com atuações online, mas aqui também entram as franquias, que apesar de físicas são extremamente escaláveis para os donos das marcas.

Gostou da ideia e quer saber mais sobre negócio escalável?

Então leia as informações a seguir!

Quando um negócio é considerado escalável?

Um negócio é considerado escalável quando:

1 – É repetido

Se o modelo de negócio pode ser ampliado e produz uma receita recorrente, então você estará diante de um negócio escalável.

2 – Possui muito valor

Outra característica do negócio escalável é oferecer um produto ou serviço de muito valor, escasso no mercado e que atenda uma carência do público.

3 – É ensinável

Quando o processo de produção pode ser ensinado, então você também está de frente com um negócio escalável.

4 – É padronizado

No negócio escalável existe uma padronização do serviço oferecido.

A plataforma de cursos, por exemplo, é a mesma para todos os clientes.

Basta que qualquer um deles realize a compra do treinamento para receber exatamente a mesma ferramenta.

Pode ter mais de uma opção?

Pode sim.

O Wix, por exemplo, uma plataforma de criação de sites, conta com diversos templates para você escolher em qual deles criar a sua página.

Ainda assim ele é considerado escalável já que essas opções são disponibilizadas para todo o público de forma ilimitada.

5 – Possibilita o aumento das vendas

No negócio escalável você pode vender o seu serviço de forma online para todo o mundo.

Já com um produto físico precisará de tempo para a criação das peças ou compra dos itens (no caso da revenda).

Fora que a própria logística pode ser um empecilho considerando que necessitará de mão de obra para a realização das entregas.

Isso sem contar as despesas envolvidas nessas situações.

Quais são as vantagens do negócio escalável?

São inúmeras as vantagens do negócio escalável, quer ver?

1 – Alto faturamento e baixa despesa

Esse é o principal benefício do negócio escalável.

Você não precisa ter muito dinheiro para implantar uma plataforma ou um aplicativo, por exemplo, e também não precisará gastar com insumos ou manutenções.

E o mais interessante é a possibilidade de alto faturamento com a disponibilização de um serviço muito valioso e que pode ser adquirido por quantas pessoas precisarem.

É isso mesmo, na maioria das vezes, não existem limites na escalabilidade.

2 – Fácil expansão

A expansão do negócio escalável pode ser nacional ou até mundial, pois ele permite que você alcance pessoas em qualquer lugar do mundo.

Considere que a premissa é oferecer um serviço com produção ágil e eficiente, geralmente de forma online, mas também escasso, atraindo uma quantidade grande de pessoas e uma clientela bastante fiel.

3 – Crescimento contínuo

No negócio escalável você pode vender para mil pessoas esse mês e para um milhão mês que vem.

Tudo vai depender do uso das estratégias certas de marketing e de vendas.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o negócio escalável?

Se você ainda não montou o seu ou possui uma empresa com estrutura física que te dá pouco dinheiro, é bom começar a pensar nessa alternativa extremamente promissora!

Presleyson Lima
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Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

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