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João Appolinário, o tubarão mais influente do Shark Tank Brasil

João Appolinário é conhecido como um dos investidores mais influentes do programa Shark Tank Brasil.

Mas você sabia que foi ele quem fundou a famosa Polishop?

Isso mesmo!

E a forma como o empresário fez com que a empresa chegasse a um faturamento anual de aproximadamente R$ 1 bilhão por ano foi muito mais simples do que você imagina: ele apenas apostou em diferenciais.

É claro que criar um negócio e fazer com que ele alcance esse patamar não é fácil, mas o que surpreende é o fato de algumas ações simples realmente fazerem grande diferença.

Para saber mais sobre as sacadas de João Appolinário, aproveite as informações desse texto!

Afinal, quem é João Appolinário?

João Appolinário é bastante conhecido pela sua participação em um dos programas mais assistidos da televisão: o Shark Tank Brasil.

Mas não pense que a chegada ao sucesso foi simples.

O empreendedor iniciou como sócio em uma concessionária de automóveis da sua família, mas não queria ser um mero sucessor de um negócio familiar.

Na verdade, João queria mesmo se tornar um empreendedor e montar a sua própria empresa.

É claro que ele saiu da concessionária e foi seguir o próprio rumo como empresário.

Appolinário logo apostou na venda de um produto emagrecedor, que conheceu quando foi aos Estados Unidos. O item prometia a perda de peso em apenas uma semana.

Entusiasmado com a sua eficácia, o empreendedor pegou alguns kits e os apresentou a consultores de marketing e de vendas direta, que logo falaram sobre a dificuldade de venda considerando que o produto tinha um alto preço e não poderia ser enviado pelos Correios, já que a embalagem era muito grande.

Isso sem contar nas críticas que fizeram ao método de venda que João queria utilizar, via televisão e telefone.

Mas Appolinário acreditava no produto e no método e seguiu em frente com a empreitada.

A primeira coisa que descartou foi a tentativa de comercializá-lo em farmácias por conta do preço.

Outro ponto importante que considerou foi que precisaria de tempo suficiente para explicar os seus benefícios ao consumidor.

João então chamou um importante sócio: o ex-piloto Emerson Fittipaldi, que, aliás, se tornou o garoto propaganda do item emagrecedor, e gastou junto com ele 500.000 dólares para dar início às atividades da empresa.

Para não utilizarem os Correios, eles contrataram uma transportadora para realizar as entregas.

E deu certo! Os ótimos resultados mostraram a João a relevância dos canais de vendas que todos criticaram.

Em três anos eles venderam 600 mil kits e conquistaram uma receita de R$ 138 milhões.

É claro que Appolinário decidiu ampliar o negócio.

E sim, foi o início da Polishop, em 1999.

Mas não pense que ela começou grande.

Na verdade, a empresa tinha apenas 30 produtos no catálogo e todos eram vendidos pela TV e nos infocomerciais.

Bastava que um vendedor explicasse as suas funcionalidades e vantagens.

Mas é óbvio que isso requeria um tempo maior de propaganda, levando João a comprar grandes espaços em canais pequenos, cujas grades não estavam completamente preenchidas.

A estratégia era vender produtos importados e fabricados no Brasil para não concorrer com varejistas, além de praticar preços mais acessíveis.

Mais tarde, a empresa fez parceria com fornecedores com o intuito de criar produtos exclusivos, como o grill do George Foreman, o ex-lutador de boxe.

Hoje, além do televendas, a Polishop conta com lojas físicas e virtuais, catálogo e representação comercial independente de marketing multinível.

Entre os produtos mais comercializados estão os das marcas parceiras, como Conair, Arno, Philips Walita, Eletrolux, Cadence, Elgin e Ge.

Isso sem falar da venda de itens como suplementos alimentares e produtos de beleza.

A Polishop ainda é dona dos direitos do concurso Miss Brasil.

É justamente por isso que Appolinário é comparado ao presidente dos Estados Unidos, sendo até considerado o Donald Trump brasileiro.

Afinal, o americano também tem uma empresa de marketing multinível e é ex-dono da marca Miss Universo.

Mas o que faz o seu faturamento anual, de aproximadamente R$ 1 bilhão por ano, ser raro quando comparado com empresas da mesma idade? Qual o segredo do sucesso?

É simples: a explicação do funcionamento dos produtos e dos seus benefícios aos clientes. Trata-se de um grande diferencial!

O que João Appolinário tem a nos ensinar?

O que João Appolinário mais tem a nossa ensinar não está relacionado a oferecer um produto ou serviço de qualidade, mas sim aos diferenciais que as empresas precisam ter para ganhar espaço no mercado.

A explicação minuciosa do funcionamento de um item e dos seus benefícios é o que faz o consumidor ganhar confiança na Polishop, afinal, a empresa fornece tudo aquilo que ele precisa para tomar a sua decisão.

Talvez o cliente nem esteja pensando em comprar, mas ao visualizar tantas vantagens, além de detalhes e demonstrações, ele começa a associar aquele produto com a sua vida, e acaba por comprar um grill George Foreman, por exemplo, mesmo sem precisar dele.

Fantástico!

E os seus diferencias, quais são?

Se ainda não tem, comece a estudá-los, implantá-los e divulgá-los.

Assim como os resultados foram surpreendentes para João Appolinário, eles podem ser para você também.

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

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