19 de novembro, Dia Mundial do empreendedorismo feminino.
2 de novembro de 2019
Empreendedora do Rio que se tornou uma das mais poderosas pela Forbes
24 de novembro de 2019

Selina da série Veep, e a sua liderança totalmente fora dos padrões

Veep é uma das séries mais engraçadas da televisão, principalmente por conta da atuação de Julia Louis-Dreyfus, que interpreta a protagonista Selina Meyer.

Você vai se deparar com uma cômica vice-presidente dos Estados Unidos muito mais preocupada em manter o seu cargo do que ajudar o país.

E aí entra uma crítica à incompetência e corrupção presentes em algumas áreas do governo americano, o que acaba por culminar em uma grande dificuldade de conquistar objetivos.

Mas por que assistir essa série?

Para dar umas boas risadas com a ganhadora de 5 Emmys seguidos de melhor atriz de comédia, claro, mas também para ver o quanto a sua determinação é importante para a garantia da sua meta.

Nas próximas linhas conheça um pouco mais sobre Veep e sobre essas marcantes características da hilária Selina Meyer.

Sobre Veep

Veep é uma série americana da HBO bastante engraçada, principalmente pela presença da já conhecida comediante Julia Louis-Dreyfus, que interpreta a protagonista Selina Meyer.

Não se lembra dela?

É a eterna Elaine Benes da famosa e veterana Seinfield.

Com 7 temporadas, a última inclusive lançada em maio de 2019, Veep gira em torno do dia a dia da vice-presidente dos Estados Unidos, Selina Meyer.

O programa, que é uma paródia da política americana, começa com a ex-senadora ocupando o cargo de vice-presidente e descobrindo que a função não era nada do que esperava.

Na trama, Selina e seus assessores aprendem (talvez nem tanto) a lidar com o poder do cargo, mas também a fugir da sombra do presidente.

E o interessante é que ela mostra de forma escancarada a incompetência e a corrupção presentes em algumas áreas do governo americano, o que obviamente culmina na dificuldade de conquistar objetivos.

Só que para a sua surpresa você vai ver muito mais a Selina tentando contornar uma situação difícil e evitar um mal-entendido do que de fato ajudar o país.

E tudo isso de uma forma totalmente sarcástica e repleta de gafes, insultos e sátiras das notícias políticas que saem nos jornais.

Aclamada pela crítica e sucesso em audiência, Veep rendeu à Julia 10 indicações ao Emmy pela sua produção e atuação, e 7 prêmios sendo 5 seguidos de Melhor Atriz em Série de Comédia.

Como tirar boas referências de Selina Meyer, de Veep?

Apesar de Selina Meyer não ser a melhor referência para um líder ou empreendedor, a sua determinação para se manter no cargo e atingir custe o que custar a função de presidente dos Estados Unidos é realmente fora da curva.

Veja algumas reflexões:

1 – Defenda seu ponto de vista

Apesar das suas trapalhadas e inseguranças, Selina Meyer, da série Veep, tem uma característica muito positiva: ela sabe defender o seu ponto de vista.

Como transportamos isso para a nossa vida profissional?

Acreditando e defendendo as nossas ideias, desde que elas sejam possíveis de acontecer e relacionadas a algum ganho para o nosso cliente.

É importante também dar o próximo passo para que elas sejam realizadas e, claro, tragam os resultados esperados.

E lembre-se: se você acreditar no seu projeto e souber vendê-lo de forma inteligente, as chances de ele ser comprado ou aceito são muito maiores.

2 – Tenha determinação

Selina Meyer quer se manter no seu cargo a qualquer custo e, para isso, cria algumas engraçadas estratégias. A moça também aposta no bom relacionamento com outros políticos.

Apesar das situações cômicas da personagem, que servem mais pra gente dar risada do que aprender, é fato que a determinação é o seu grande diferencial.

Como será que podemos utilizar estratégias e ações assertivas para mantermos o nosso negócio ou liderança?

Certamente com ideias inteligentes e resultados satisfatórios!

3 – Busque o crescimento

Selina almeja ocupar o maior cargo do mundo: o de presidente dos Estados Unidos.

E na série essa busca é retratada de forma extremamente hilária.

Mas pare um pouco para pensar no quão importante é a nossa constante caminhada em prol do crescimento profissional ou do nosso negócio.

E não se trata apenas de ganhar mais dinheiro, mas também de conquistar satisfação e motivação.

É por isso que precisamos nos desafiar e buscar estratégias cada vez mais inteligentes e assertivas para resultados ainda maiores.

Fora que o fato de ficarmos parados não é nada estratégico.

Lembre-se de que as inovações não param de acontecer e que uma série de empresários e profissionais cheios de atitude estão colocando a mão na massa todos os dias.

E, obviamente, quem ficar parado dificilmente conseguirá manter o seu negócio ou emprego.

Veep é uma das séries mais engraçadas da televisão.

E a hilária protagonista, Selina Meyer, é um tanto quanto atrapalhada, mas também bastante determinada em seus objetivos!

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.