Confira os principais eventos de empreendedorismo 2019 pelo Brasil
3 de março de 2019
Undercover Boss: você está atento ao operacional da sua empresa?
17 de março de 2019

Tendências de mercado: Veja as estratégias para usar no seu negócio

Tendências de mercado

Sabe por que é importante conhecer e implementar as tendências de mercado?

Porque elas permitem que a sua empresa inove e se torne mais atrativa para clientes e prospects.

Para melhorar, esse tipo de estratégia ainda faz com que você saia muito na frente da concorrência, pode apostar!

Bom, é claro que a maioria envolve um certo investimento financeiro.

Afinal, para criar algo novo e diferenciado, isso geralmente é inevitável.

Só que se bem feitas, essas inovações são capazes de trazer um rápido retorno desse investimento, além de um lucro considerável.

E então, quer conhecer as tendências de mercado?

Confira algumas delas a seguir!

As principais tendências de mercado para 2019

São inúmeras as tendências de mercado para 2019.

Muitas, inclusive, já têm feito parte da realidade de diversas empresas.

Só que chegou a hora de você também aderir a pelo menos algumas delas.

Assim o seu negócio se tornará mais competitivo e ainda por cima chamará bastante a atenção do público.

Nesse artigo, você vai conhecer 3 opções, mas pode apostar que existem muitas outras.

Vamos lá?

1 – Trabalho remoto

Não, você não precisa estar no escritório o tempo todo para o trabalho render ou para ter o controle da situação.

A sua equipe menos ainda.

O home office é uma das mais interessantes estratégias para o seu negócio, uma vez que ele proporciona a redução de despesas, além do aumento da produtividade.

Isso porque você economiza tempo ao deixar de se deslocar para o local de trabalho e ainda por cima evita as interrupções das pessoas ao redor.

É claro que em casa também existem fatores que podem tirar o seu foco, mas certamente o seu controle sobre eles é muito maior.

Talvez seja mais fácil pedir o silêncio da sua esposa ou marido do que de um colega de trabalho, não é?

Além disso, você pode ter a chance de passar esse tempo sozinho no conforto do lar, o que é ainda mais interessante para a sua produtividade.

E nem preciso dizer o quanto a ação motiva a equipe, que além de poder atuar da própria casa, também percebe toda a sua confiança.

Então, pense em ferramentas que facilitem o contato com quem está ausente do escritório e comece agora mesmo a estruturar essa tendência de mercado para a sua empresa!

2 – Realidade virtual

A realidade virtual está cada vez mais presente nas empresas.

E em 2019 a tendência é que ela cresça ainda mais.

Próxima do tangível, concreto e palpável, a estratégia promove a interação do usuário e facilita a vida de qualquer um.

Mas como incluir a realidade virtual no seu negócio?

Conheça a VR Vacina, que aposta na realidade virtual para oferecer uma experiência prazerosa para as crianças na vacinação

Você vai precisar analisar as possibilidades.

Se tem um restaurante, basta criar um cardápio interativo.

Mas caso seja dono de uma imobiliária, é só preparar um site com imagens dos imóveis repletas de dimensões e com a opção de ir e voltar nos cômodos.

Bom, seja qual for o ramo da sua empresa, vale pensar em como essa estratégia cabe nos serviços que oferece.

E apesar de necessitar de investimento financeiro, pode ter certeza de que esse será um grande diferencial com relação ao seu concorrente!

3 – Experiência única ao usuário

A experiência do cliente com a sua empresa tem que ser tão boa, mas tão boa, que ele não vai nem cogitar comprar de outra empresa.

E isso inclui não só um ótimo produto ou serviço, mas também qualquer contato com um canal de atendimento ou material da marca.

Aqui entram sites, mídias sociais, blogs, aplicativos, entre outras ferramentas.

A ideia é que o consumidor se sinta muito bem recebido e tenha a chance de navegar com facilidade em todos os canais.

Portanto, muita atenção com funcionalidades, navegabilidades, usabilidades e acessibilidades.

A técnica deve entrar, inclusive, nas suas estratégias de marketing.

Essas são só algumas tendências de mercado para esse ano que inicia.

Procure analisar todas as opções e implemente aquelas que podem ser utilizadas no seu negócio.

Se for o caso, faça um planejamento com ordem de prioridade.

O importante é que pense de maneira estratégica, inove e tenha sempre diferenciais!

Leia também os artigos abaixo

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.