Capital C
Capital C mostra projetos que se beneficiaram com o financiamento coletivo
8 de outubro de 2018
Print The Legend
Print The Legend: O documentário sobre os bastidores do mercado de impressoras 3D que conta tudo que você quer saber sobre o tema
20 de outubro de 2018

A realidade virtual oferece uma experiência prazerosa para as crianças na vacinação

Realidade Virtual

A VR Vacina é uma estratégia muito interessante, que faz o uso da realidade virtual para manter as crianças mais corajosas na hora da vacinação.

Quem tem filhos sabe bem do que estou falando.

Medo, angústia e até pânico fazem parte do contexto, não é mesmo?

De acordo com o pediatra e homeopata Moises Chencinski, “Para algumas crianças, o medo de agulhas e vacinações, antes de receber a injeção, é tão grave que elas experimentam mais dificuldades relacionadas à dor, logo após a vacinação, e também aprendem a evitar futuros procedimentos e compromissos médicos” disse ele em uma matéria do EcoDebate do dia 07/02/2018.

Portanto, muito mais importante do que o choro ou a birra na hora de tomar a vacina, é o trauma que pode se instaurar e permanecer por longos anos na vida de alguém.

Foi com foco nesse ponto e para ajudar muitos pais e mães que sofrem com o momento difícil que surgiu a VR Vacina.

Quer saber mais sobre ela?

Então leia esse artigo e veja que interessante essa estratégia inteligente de realidade virtual!

O que é a VR Vacina?

VR Vacina é uma ação do Hermes Pardini, um importante laboratório de Minas Gerais voltado à medicina, saúde e bem-estar, desenvolvida pela Ogilvy Brasil, do grupo WPP, o maior de comunicação do mundo.

Como funciona?

É bem simples!

Quando a criança vai com os seus pais até uma unidade do Pardini para ser vacinada, ela recebe os óculos de realidade virtual, que a levam a um universo lúdico em 360°, enquanto o profissional prepara e aplica a vacina.

O que ela vê é um personagem parecido com aqueles dos jogos de RPG online, que pede a ajuda da criança para se tornar um herói e salvar todo o reino.

Então, o amiguinho virtual coloca o “poder especial” no braço dela, que é justamente o momento em que a vacina é aplicada.

De forma divertida e descontraída, as crianças não só encaram o medo da agulha, como também se sentem verdadeiros heróis.

Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil, vai além e menciona a estratégia como uma inteligente oportunidade de negócio: “O que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe” comenta ele em um artigo para o Hermes Pardini.

Quer ver o vídeo lúdico da VR Vacina?

Assim como na ação da VR Vacina, a realidade virtual pode ser usada como uma estratégia de negócio para muitas empresas

Veja como a realidade virtual utilizada na ação da VR Vacina resolve o problema de muitos pais, que é evitar que os seus filhos sofram durante a vacinação infantil.

Para você ter uma ideia, algumas crianças saem correndo, outras se recusam a ser vacinadas e acabam por ser seguradas, e diversas delas ainda precisam retornar outro dia para o procedimento por ficarem muito estressadas.

Então, o aborrecimento para os pais pode ser ainda maior do que apenas o sofrimento dos filhos.

De qualquer forma, a estratégia do Hermes Pardini resolve um problema de maneira eficaz e é por isso que ela é extremamente promissora.

E você? Acha que tem espaço para o uso da realidade virtual no seu negócio?

Para o laboratório, um simples vídeo lúdico em 360° parece que está fazendo toda a diferença.

Será que uma estratégia como essa da VR Vacina pode fazer também na sua empresa?

Pense nisso!

Leia também os artigos abaixo

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.