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LinkedIn para empresas: como utilizar essa importante ferramenta a seu favor

Se você é um empreendedor e deseja atrair os melhores talentos para o seu negócio, saiba que o LinkedIn para empresas oferece uma página de carreiras dedicada às oportunidades de emprego para as pessoas certas.

Além da possibilidade de ampliar e direcionar o quadro de funcionários antenados, essa plataforma constrói uma forte rede de parcerias, fornecedores e clientes em potencial.    

E a melhor parte é ser totalmente gratuito e altamente eficaz quando bem utilizado.

Hoje, são mais de 774 milhões de usuários em mais de 200 países e territórios no mundo todo.

Magistralmente incomparável quando se trata de conexão e relacionamento profissional, credibilidade e valor.

Por isso, o LinkedIn para empresas também deve fazer parte da sua empresa, para impulsioná-la, tornando-a mais produtiva e bem-sucedida.

Neste artigo, vamos descobrir como utilizar essa importante ferramenta a seu favor!

Como usar o LinkedIn para empresas?

Existem ferramentas estratégicas do LinkedIn para empresas disponíveis para todos os modelos, segmentos e tamanhos de mercados.

Confira cada uma a seguir!

  • Página corporativa

LinkedIn para empresas é, antes de tudo, uma ferramenta de mídia social focada nos negócios, portanto, aproveite ao máximo os recursos para criar uma página da sua empresa e interagir com outros perfis, grupos e conteúdos relacionados ao seu setor.

Para tal, conte com as seguintes dicas:

  • Escolha a categoria apropriada para o seu negócio;
  • Preencha com detalhes os dados e descrições da empresa. Isso melhora sua classificação nos resultados de pesquisa do Google e do LinkedIn;
  • Promova um bom URL para sua marca e torne-o igual ao seu nome de usuário em outros sites sociais;
  • Faça upload do logotipo de sua empresa e adicione seu slogan para maiores visitações;
  • Adicione um botão ao seu perfil para incentivar a ação. As opções incluem visitar o site, entrar em contato, saber mais, registrar-se e inscrever-se;
  • Anexe portfólios, postagens, feedbacks, fotos, vídeos e infográficos;
  • Compartilhe a página e conecte os visitantes aos líderes inovadores, e dê aos clientes e contratados um vislumbre de sua cultura.

As páginas do LinkedIn para empresas também são um ótimo lugar para anunciar vagas de emprego e recrutar, tendo em vista tantas pessoas qualificadas usando o LinkedIn para encontrar novos caminhos.

  • Estratégia de marketing

Agora que a sua página corporativa está pronta, é hora de pensar sobre a sua estratégia de marketing no LinkedIn para empresas.

Seja para uma contratação comercial, venda social, reputação online, conexão com clientes, networking, ou todas as alternativas acima, um bom ponto de partida para aprender a usar a plataforma é analisando a concorrência e as publicações.

Veja a seguir o que funciona e como você pode diferenciar ainda mais a sua página:

  • Planeje postagens otimizadas e com imagens para estabelecer consciência de marca;
  • Poste vídeos hospedados na plataforma, pois são priorizados pelo algoritmo do LinkedIn;
  • Publique regularmente para construir um público-alvo e ganhar maior engajamento;
  • Invista no formato LinkedIn Live: para bate-papos, entrevistas, webinars, e conexão instantânea com a audiência, especialmente se você responder a perguntas e comentários;
  • Personalize as produções de imagens, GIFs, hashtags, gráficos e visualizações de dados com o Canva, gratuitamente;
  • Junte-se a grupos do LinkedIn para empresas em seu nicho, para ficar por dentro das tendências, identificar influenciadores e se conectar com membros da comunidade;
  • Verifique o LinkedIn Analytics com certa frequência e saiba sobre os níveis de desempenho da sua página.

Lembre-se: o LinkedIn para empresas é uma rede profissional que permite que você estruture sua autoridade, desenvolva um time de especialistas e obtenha trocas significativas em seu setor.

Logo, por ser uma ferramenta valiosa em seu arsenal de marketing social, certifique-se de explorar todas as aberturas que ela oferece.

Presleyson Lima
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