3 carreiras dos sonhos para todo profissional de TI investir
30 de dezembro de 2021
Mulheres empreendedoras: conheça sobre o Mercado Novva e suas ações sustentáveis
31 de janeiro de 2022

Quais são as lições do filme Um Senhor Estagiário para sua carreira?

Não tem nada melhor do que sentar em uma sala de cinema ou na frente da TV para assistir um filme inspirador, que estampa na tela lições de vida pessoal e profissional.

Assim ocorre com Um Senhor Estagiário, não somente por ser um tipo de longa de tom leve e otimista, que arranca risadas fáceis, mas pela forma de nos conduzir às reflexões e aprendizados.

Esse filme, por incrível que pareça, é muito mais que um gênero de comédia despretensioso para acompanhar numa tarde de domingo, sem nenhum apego ao que realmente acontece nas cenas.

Muito pelo contrário!

Por trás da história dos protagonistas Ben Whitaker e Jules Ostin, interpretados por Robert De Niro e Anne Hathaway, existem muitos insights sobre liderança, trabalho em equipe e relação entre gerações, que fazem qualquer empreendedor se envolver.

Agora, vamos compartilhar com você a sinopse de Um Senhor Estagiário e as respectivas lições para alavancar sua carreira.

Um Senhor Estagiário: sinopse sem spoiler

Em Um Senhor Estagiário, começar um novo emprego é desafiador, especialmente para alguém aposentado, viúvo e no auge dos setenta anos, como Ben Whittaker.

Do outro lado, a jornada de Jules Ostin, fundadora e CEO de uma startup de moda em crescimento, dividida entre as funções de executiva, esposa e mãe, também não é um mar de rosas.

À primeira vista, suas vidas se cruzam pela chegada de Ben e sua recente ocupação da vaga de “estagiário-sênior”, na empresa de Jules.

A partir daí, várias situações e conflitos são criados: as evidências do mundo conectado, o etarismo no ambiente de trabalho, a dinâmica da mulher moderna e as adaptações produtivas para os negócios e relacionamentos.

Mais do que um ótimo entretenimento, Um Senhor Estagiário é também uma aula de empreendedorismo e liderança!

Confira a seguir:

Lição 1: Um bom exemplo vale mais

Não vamos deixar de falar do exemplo profissional de Jules Ostin em toda trama de Um Senhor Estagiário.

Sem dúvida, suas ações focadas fazem toda a diferença, desde limpar a mesa do escritório, até participar do teleatendimento da empresa e garantir a qualidade do serviço e a satisfação dos clientes.

Além de a personagem estar presente o tempo inteiro, resolver os problemas e disseminar a cultura do negócio por meio da educação de seus colaboradores.

.Lição 2: Trate bem das oportunidades

A grande revelação de Um Senhor Estagiário é nunca ser tarde para abraçar uma oportunidade: Ben já tinha percorrido um longo caminho em sua carreira, mesmo assim se abriu para ingressar em uma diferente área de atuação, como uma forma de vivenciar novas experiências.

Como Ben Whittaker, estar disposto a sair da zona de conforto para explorar as inovações no campo da tecnologia, por exemplo, só trará mais resultados positivos para o seu investimento.

Lição 3: Não subestime as pessoas

Nos primeiros contatos dos papéis principais de Um Senhor Estagiário, Jules Ostin subestima seu estagiário e o que ele pode contribuir para a empresa, e faz o mesmo com sua assistente.

Em contraste, Ben não subestima ninguém, é sagaz em observar e ouvir mais, absorver tudo e realmente querer conhecer a diversidade das pessoas e o universo que todos temos a oferecer.

Lição 4: Aprenda a calçar o sapato alheio

Aqui está uma dica que Um Senhor Estagiário divulga com propriedade: a alma do negócio está em se comprometer dos pés à cabeça e se colocar no lugar do cliente, como interage frequentemente a personagem Jules.

Sem sentir na pele a dor ou desejo do seu consumidor, como ajudá-lo a conquistar os resultados esperados?

Em outras palavras: nenhum trabalho de equipe, em prol dos objetivos da empresa, se sustenta sem credibilidade, empatia, respeito e transparência.

Portanto, assista ao filme Um Senhor Estagiário, para reforçar que a satisfação do empregador, dos seus funcionários e clientes vai muito além do pagamento!

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.