Vikings como essa série nos inspira a pensar de forma inovadora?
1 de julho de 2019
Quando você deve fazer coaching de empreendedorismo?
14 de julho de 2019

Billions: o que essa série tem a nos ensinar sobre empreendedorismo?

Billions é uma das séries mais intrigantes da história da televisão.

Focada no mercado financeiro de Nova York, mais especificamente no Procurador de Justiça Chuck Rhoades e no brilhante e ambicioso Bobby Axelrod, o dono de uma empresa de investimentos que faz corretagem de ações na bolsa, ela mostra a rivalidade entre os dois protagonistas de uma forma bastante interessante.

E apesar das suas faltas de ética e de honestidade em diversos momentos, precisamos concordar que os dois são extremamente focados nos seus objetivos e totalmente determinados em conquistar as suas metas.

Quer saber mais sobre como essa que é uma das séries de maior sucesso da atualidade pode nos inspirar nos nossos negócios?

Então leia esse texto para descobrir!

Sobre Billions

Billions é uma série de televisão norte-americana criada por Brian Koppelman, David Levien e Andrew Ross Sorkin, que conta com dois protagonistas de tirar o fôlego: Paul Giamatti, de longas de sucesso como 12 Anos de Escravidão, A Dama na Água e Se Beber, Não Case – Parte II, e Damian Lewis, que fez Rainha do Deserto e Romeu e Julieta 2013.

A trama gira em torno da disputa entre esses dois homens em lados opostos da lei: Chuck Rhoades (Giamatti), o promotor-chefe de um dos distritos mais importantes de Nova York, que inclusive aspira posições mais altas no governo, e Bobby Axelrod (Lewis), dono de uma empresa de investimentos que pode estar envolvida em ilegalidades.

Para deixar a série mais emocionante, Chuck é casado com Wendy Rhoades (Maggie Siff), que trabalha para a empresa de Bobby como psicóloga dele e dos demais empregados.

Em um contexto em que Chuck e Bobby estão sempre colocando em prova a moralidade e a ética, Wendy se torna uma ponte entre os protagonistas, mas também alguém extremamente intrigante ao manipular os dois com muita facilidade.

Billions teve a sua estreia no Showtime em 17 de janeiro de 2016, mas já está na quarta temporada, que inclusive pode ser vista junto com as três primeiras pelo Netflix.

O que Billions tem a nos ensinar sobre empreendedorismo?

Billions tem muito a nos ensinar sobre empreendedorismo, veja:

1 – Atente-se ao seu concorrente

A briga entre os dois protagonistas nos remete muito à questão concorrência.

Exato!

Rhoades e Axelrod conseguem prever as jogadas um do outro, assim como de outros adversários, atacando ou se protegendo da melhor forma possível a partir das informações obtidas.

Apesar de nem sempre isso ser feito de forma lícita, é interessante perceber as suas habilidades para se preservarem dos inimigos.

Leve isso como uma ótima dica para o seu negócio.

Aliás, tão importante quanto vender um produto ou serviço, é conhecer a fundo o seu concorrente.

É assim que você se prepara para fazer melhor do que ele e conquistar a maior parte do mercado (ou ele todo). Sempre de forma lícita, claro!

Leia também Como a Cris Arcangeli revolucionou o mercado da beleza?

2 – Saiba fazer dinheiro

Bobby Axelrod fez uma verdadeira fortuna realizando uma série de transações na bolsa.

Atento e focado, ele observou o mercado e os seus oponentes de forma a permanecer constantemente no caminho do sucesso.

Procure você também ter foco, saber visualizar o mercado e entender onde e como investir para conquistar um patamar cada vez melhor no seu negócio.

Tenha um olhar estratégico e promissor.

3 – Faça alianças com as pessoas certas

Chuck Rhoades é um mestre em fazer alianças com as pessoas certas e na hora certa.

Isso mesmo! Ele sabe exatamente quem será útil e em qual momento para conseguir pegar Axelrod de alguma forma.

Aliás, os dois possuem uma bela habilidade em identificar talentos que podem ser “usados” para que tenham sucesso nos seus planos.

Enquanto Rhoades conta com uma equipe de procuradores ambiciosos e que compartilham da sua visão, Axelrod tem a ajuda de Taylor, uma brilhante analista que ele enxerga como a sua futura sucessora.

Gostou de saber mais sobre Billions?

Então comece a assistir e use essa intrigante história como uma inspiração para o seu negócio!

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *