4 lições de estratégia presentes em La Casa de Papel
28 de julho de 2018
Black Mirror: Conheça as tecnologias que aparecem na série
11 de agosto de 2018

Você sabia que o mercado LGBT tem crescido bastante no Brasil?

E esse crescimento é muito interessante não só para os diversos empreendedores de plantão, mas também para os cada vez mais presentes aspirantes ao empreendedorismo.

Isso porque as oportunidades de negócios que têm surgido para atender a esse público são extremamente atrativas e promissoras.

Então, se você tem interesse nesse mercado, aproveite as informações do artigo!

Eu selecionei aqui algumas alternativas bem legais de negócios voltados ao público LGBT.

Confira!

Oportunidades de negócios dentro do mercado LGBT

É fato que o mercado LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) tem crescido consideravelmente nos últimos anos, em especial aqui no Brasil.

E apesar da maioria dos empreendedores que apostam nesse nicho fazerem parte do público, as oportunidades são bastante amplas e podem ser boas escolhas para todos aqueles que se interessam pelas opções de negócios.

Mas é claro que você precisa se dedicar, estudar o mercado e a concorrência e oferecer diferenciais atrativos para o cliente.

Fazer um bom planejamento e entender o público, a forma como se comporta, o que gosta e o que precisa, são imprescindíveis para o seu sucesso!

Lembre-se sempre da importância de ter um negócio que resolva problemas e que facilite a vida das pessoas!

Considerando esses pontos, vamos então conhecer algumas alternativas?

1 – Confecção de perucas

O mercado de confecção de perucas é bastante interessante para as drag queens, que costumam utilizar diversos modelos diferentes nas suas produções.

Quanto melhor a qualidade do material, mais você vai atrair a atenção do seu cliente, em especial quando levamos em conta que nem todas as marcas utilizam os melhores materiais e acabamentos.

Aquelas com efeitos mais naturais, por exemplo, chamam muito mais a atenção do consumidor!

O seu negócio ficará ainda mais interessante se procurar maneiras de inovar, seja com tendências internacionais e até considerando as dicas, os gostos e a procura dos clientes.

Com relação às vendas, elas podem ser feitas tanto em lojas físicas quanto em e-commerce, mas nesse último caso é importante se atentar para a qualidade das imagens e para as descrições detalhadas dos produtos lá no site.

Tenha em mente que o cliente precisa ter a certeza de que o material e o acabamento são mesmo de qualidade, além de ter a chance de visualizar nas fotos os tamanhos exatos das perucas.

2 – Roupas

Você pode apostar tanto em uma confecção de roupas para o público LGBT (caso tenha essa habilidade) quanto em uma revenda das peças.

Assim como no ramo de perucas, aqui também valem as lojas físicas ou o e-commerce. Vai da sua preferência!

E o interessante é que você pode optar por um nicho ainda mais específico, como apenas lésbicas ou travestis, por exemplo.

Quanto mais enxugar o público em um primeiro momento, mais vai sentir o mercado e melhor vai estruturar a sua empresa até que ela comece a ganhar mais corpo.

Mas não se esqueça da importância dos diferenciais. Faça algo inovador e melhor que da sua concorrência.

3 – Restaurantes e bares

Você pode montar qualquer tipo de restaurante ou de bar voltados ao LGBT.

Com tanto preconceito e falta de aceitação, esse público acaba ficando carente de espaços que ofereçam um acolhimento maior.

Ao criar uma decoração colorida e retrô, banheiros sem distinção de gênero e cardápios com pratos, petiscos e bebidas bastante atrativos e diferenciados, é possível oferecer um ótimo ambiente e faturar alto com o seu empreendimento.

Essas são só algumas opções de negócios para o público LGBT, mas existem muitas outras.

Se for o caso, use a sua criatividade e aposte em algo realmente diferenciado!

Leia também aos artigos abaixo.

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.