Como criar uma landing page? Vale a pena no seu negócio?
3 de junho de 2018
Os segredos da mente milionária: saiba mais sobre esse que é o livro de empreendedorismo mais vendido no Brasil
17 de junho de 2018

Suits: conheça mais sobre essa série e entenda como ela pode te ajudar no processo de negociação

Suits: conheça mais sobre essa série e entenda como ela pode te ajudar no processo de negociação

Suits é uma das séries mais assistidas da televisão em todo o mundo!

Talvez seja porque ela se passa em um ambiente corporativo, com diversas situações desafiadoras e complexas, tão presentes no trabalho tradicional, mas também no dia a dia da maioria dos empreendedores.

Seja qual é o motivo de tanta audiência, o fato é que Suits nos coloca diante de personagens intrigantes, que tentam a todo custo resolver problemas, ter sucesso nas negociações e passar por cima de muitas dificuldades no contexto profissional.

E é justamente por isso que nos identificamos tanto, ao ponto de assistirmos um episódio atrás do outro, em busca de muita inspiração para os nossos negócios e para nós mesmos.

Quer saber mais sobre Suits e como ela pode te ajudar no processo de negociação?

Então faça a leitura desse artigo!

Do que se trata a série Suits?

Suits foi ao ar em junho de 2011 no canal USA Network e já está na oitava temporada (as sete primeiras podem ser vistas no Netflix).

Criada e escrita por Aaron Korsh, a série gira em torno do personagem Mike Ross, interpretado por Patrick J. Adams, que não terminou a faculdade de Direito por ter sido pego vendendo uma prova de matemática para a filha do reitor.

Com uma memória praticamente enciclopédica, Mike começa a fazer provas para outras pessoas e passa a ganhar a vida com isso.

Só que por uma ironia do destino, ele acaba fazendo uma entrevista por acidente com Harvey Specter, um advogado muito reconhecido e famoso em Nova York, interpretado por Gabriel Macht.

Mesmo sabendo que Mike não tinha o diploma, Harvey opta por contratá-lo como associado na empresa, mantendo o contexto em segredo, já que ficou impressionado com a sua inteligência e conhecimento das leis.

Suits mostra situações jurídicas bastante sérias, mas que unidas a acontecimentos hilários a torna ainda mais interessante.

A abordagem inovadora, ainda ausente em séries de televisão, revela o cotidiano dentro do escritório, com as diversas diferenças entre os personagens que trabalham no local.

Ela conquistou o mundo pela sua história envolvente e pelas reflexões que é capaz de propor, especialmente para os empreendedores.

No próximo tópico você vai saber como Suits pode ajudar no processo de negociação!

Como Suits ajuda no processo de negociação?

A série Suits é bastante assertiva com relação às reflexões sobre o nosso negócio e sobre o processo de negociação.

Vamos a algumas!

1 – O esforço abre portas

Mike Ross não tem curso superior, mesmo assim foi contratado em um dos melhores escritórios de advocacia dos Estados Unidos.

É claro que tudo é uma mera ficção, além de ser completamente incorreto, mas guardadas as devidas proporções, vamos refletir um pouco sobre a questão do esforço?

O rapaz não é um gênio porque nasceu assim, mas sim porque se interessa pelo direito, estuda, lê, se envolve e acaba conhecendo mais do que a maioria dos advogados já formados que trabalham com ele.

O esforço abre muitas portas. Você vai saber mais do que o seu concorrente, vai ter novas ideias, vai implantar ações estratégias e, consequentemente o seu negócio vai prosperar.

Se esforce para conhecer, para inovar e para pensar fora da caixa!

2 – A negociação é essencial para o seu sucesso

A negociação está presente em Suits em todos os episódios, em especial com o personagem de Gabriel Match, o Harvey.

O cara simplesmente consegue, por meio das suas habilidades, evitar que os casos cheguem aos tribunais, usando para isso a sua característica mais marcante: a negociação.

Ele é capaz de ir a fundo em tudo e descobrir brechas na lei, equívocos imperceptíveis e até mesmo um passado negro de alguém para conseguir uma boa negociação.

De forma imbatível, Harvey praticamente ganha todos os processos, garante muito dinheiro para ele e para a empresa e vive uma vida repleta de regalias.

Acha que isso não vai acontecer com você?

Experimente negociar de maneira inteligente e estratégica.

A negociação bem feita é capaz de mudar o rumo de qualquer negócio.

Negocie com clientes, com fornecedores, com sócios. Faça o seu negócio caminhar a seu favor!

3 – O problema deve ser resolvido, sempre!

Em Suits, novos problemas aparecem a cada episódio, mas é a busca pelas soluções que nos intrigam tanto!

Na série, todas as dificuldades são resolvidas com muito aprendizado, mas também com a constante busca pelos melhores caminhos para solucioná-las.

No contexto, o desperdício de dinheiro e de tempo não é uma opção, e cada profissional é responsável por resolver as situações a qualquer custo, sem nunca desistir até que sejam solucionadas.

Gostou de saber mais sobre Suits?

Se ainda não assistiu, aproveite para acompanhar as temporadas.

Você vai refletir muito sobre o seu negócio!

Esse artigo te ajudou? Compartilhe com quem também pode aproveitar essas dicas!

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.