Quer saber como criar uma landing page?
Esse tipo de estratégia é realmente bastante interessante, afinal, ela tem a capacidade de simplesmente transformar os acessos à sua página em leads e esses leads em clientes.
É por isso que a landing page é considerada por muitos empreendedores como uma das ações mais eficazes para alavancar um negócio.
Ficou interessado e quer saber mais?
Então leia esse artigo sobre como criar uma landing page!
Landing page é conhecida como página de destino.
Ela tem a interessante e estratégica função de gerar conversões, que é justamente fazer com que meros visitantes se tornem efetivamente seus clientes.
De forma simples, é uma página de oferta que tem o intuito de captar informações de visitantes a partir de um formulário ou uma call to action.
Bom, você deve estar pensando que já fez inúmeras ações com ofertas e que nem todas deram certo.
Só que a landig page é feita de uma forma bem diferente daquela simples divulgação no Facebook.
Quer saber como criar uma landing page?
Então leia o próximo tópico!
Para saber como criar uma landing page, é essencial que se atente a alguns pontos.
O primeiro deles é com relação à quantidade de informações. É essencial que inclua o mínimo possível, mas tudo deve ter extrema relevância.
A ideia é que o cliente não “se atrapalhe” com aquele monte de frases ao ponto de abandonar a sua landing page.
Ele precisa, de fato, realizar uma ação de se cadastrar na sua plataforma, baixar um e-book ou comprar um produto.
Portanto, quanto mais específico você for, melhor!
Existem diversos modelos de landing page.
Tudo vai depender da sua empresa e do foco que pretende dar.
Mas as informações que precisa incluir para garantir a eficácia da ação são: título da oferta, descrição atrativa e call to acton.
Antes de entrarmos a fundo em cada uma delas, vamos entender um pouco mais sobre a oferta.
Basicamente, a oferta é oferecer ao visitante uma oportunidade de conhecer melhor o seu negócio e os benefícios dos serviços ou produtos.
Ela pode estar relacionada às novidades do mercado, a dicas relevantes ou a descontos promocionais.
Mas é essencial que seja atrativa e que realmente acrescente algo para quem acessar. Só assim as pessoas vão ter interesse e realizar a ação que você espera.
Resumindo: a oferta é tudo aquilo que faltava para você fazer o seu visitante decidir se tornar ou não um cliente!
É por isso que o cuidado com imagens e informações é essencial!
Vamos agora ao conteúdo da landing page?
1 – Título da oferta
Ele precisa ser atrativo e convincente. No título você já deve mostrar ao visitante o que ele vai ganhar.
Além de ser uma espécie de resumo da oferta, ele ainda precisa dar a quem acessar a landing page a sensação de necessidade.
Frases como “dicas para alcançar o sucesso profissional” ou “conheça o guia definitivo do sucesso” são bem interessantes.
A ideia é que o visitante realmente acredite que se clicar ali ele vai resolver definitivamente os seus problemas para chegar ao sucesso.
2 – Descrição atrativa
Depois de ler o título, o visitante vai ler a descrição da oferta.
Nela, você deve convencê-lo a adquirir o seu conteúdo em troca de informações ou comprar o seu produto em troca de benefícios.
Mas ela precisa estar clara, objetiva e ir direto ao ponto.
Uma dica interessante é fazer uma divisão em tópicos ou então apostar no uso de perguntas. Elas costumam propor alguma reflexão e isso garante mais chances de cliques.
3 – Call to action
Chegou a hora da “chamada para a ação”.
O call to acton é o link que o visitante vai clicar e que vai levá-lo, por exemplo, a um formulário de cadastro.
É isso que você quer no final das contas. Todo o resto é feito de forma que o visitante execute um clique.
Leve em conta o tamanho do botão de ação, a posição em que ele ficará na landing page, a cor que será utilizada e, principalmente, o texto que terá.
Agora que você já sabe como criar uma landing page, por que não aproveita essa estratégia?
Ela é uma das melhores para garantir conversões e, claro, muitos clientes!