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Como criar uma landing page? Vale a pena no seu negócio?

 

Quer saber como criar uma landing page?

Esse tipo de estratégia é realmente bastante interessante, afinal, ela tem a capacidade de simplesmente transformar os acessos à sua página em leads e esses leads em clientes.

É por isso que a landing page é considerada por muitos empreendedores como uma das ações mais eficazes para alavancar um negócio.

Ficou interessado e quer saber mais?

Então leia esse artigo sobre como criar uma landing page!

 

Mas afinal, o que é landing page?

Landing page é conhecida como página de destino.

Ela tem a interessante e estratégica função de gerar conversões, que é justamente fazer com que meros visitantes se tornem efetivamente seus clientes.

De forma simples, é uma página de oferta que tem o intuito de captar informações de visitantes a partir de um formulário ou uma call to action.

Bom, você deve estar pensando que já fez inúmeras ações com ofertas e que nem todas deram certo.

Só que a landig page é feita de uma forma bem diferente daquela simples divulgação no Facebook.

Quer saber como criar uma landing page?

Então leia o próximo tópico!

 

Como criar uma landig page?

Para saber como criar uma landing page, é essencial que se atente a alguns pontos.

O primeiro deles é com relação à quantidade de informações. É essencial que inclua o mínimo possível, mas tudo deve ter extrema relevância.

A ideia é que o cliente não “se atrapalhe” com aquele monte de frases ao ponto de abandonar a sua landing page.

Ele precisa, de fato, realizar uma ação de se cadastrar na sua plataforma, baixar um e-book ou comprar um produto.

Portanto, quanto mais específico você for, melhor!

 

Estrutura da landing page

Existem diversos modelos de landing page.

Tudo vai depender da sua empresa e do foco que pretende dar.

Mas as informações que precisa incluir para garantir a eficácia da ação são: título da oferta, descrição atrativa e call to acton.

Antes de entrarmos a fundo em cada uma delas, vamos entender um pouco mais sobre a oferta.

Basicamente, a oferta é oferecer ao visitante uma oportunidade de conhecer melhor o seu negócio e os benefícios dos serviços ou produtos.

Ela pode estar relacionada às novidades do mercado, a dicas relevantes ou a descontos promocionais.

Mas é essencial que seja atrativa e que realmente acrescente algo para quem acessar. Só assim as pessoas vão ter interesse e realizar a ação que você espera.

Resumindo: a oferta é tudo aquilo que faltava para você fazer o seu visitante decidir se tornar ou não um cliente!

É por isso que o cuidado com imagens e informações é essencial!

Vamos agora ao conteúdo da landing page?

 

1 – Título da oferta

Ele precisa ser atrativo e convincente. No título você já deve mostrar ao visitante o que ele vai ganhar.

Além de ser uma espécie de resumo da oferta, ele ainda precisa dar a quem acessar a landing page a sensação de necessidade.

Frases como “dicas para alcançar o sucesso profissional” ou “conheça o guia definitivo do sucesso” são bem interessantes.

A ideia é que o visitante realmente acredite que se clicar ali ele vai resolver definitivamente os seus problemas para chegar ao sucesso.

 

2 – Descrição atrativa

Depois de ler o título, o visitante vai ler a descrição da oferta.

Nela, você deve convencê-lo a adquirir o seu conteúdo em troca de informações ou comprar o seu produto em troca de benefícios.

Mas ela precisa estar clara, objetiva e ir direto ao ponto.

Uma dica interessante é fazer uma divisão em tópicos ou então apostar no uso de perguntas. Elas costumam propor alguma reflexão e isso garante mais chances de cliques.

 

3 – Call to action

Chegou a hora da “chamada para a ação”.

O call to acton é o link que o visitante vai clicar e que vai levá-lo, por exemplo, a um formulário de cadastro.

É isso que você quer no final das contas. Todo o resto é feito de forma que o visitante execute um clique.

Leve em conta o tamanho do botão de ação, a posição em que ele ficará na landing page, a cor que será utilizada e, principalmente, o texto que terá.

Agora que você já sabe como criar uma landing page, por que não aproveita essa estratégia?

Ela é uma das melhores para garantir conversões e, claro, muitos clientes!

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Empreendedor, Empreendedor Social, Investidor, Palestrante, Mentor, Conselheiro, Cientista, Político por vocação e Amante da inovação.

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