A série Unbreakable Kimmy Schmidt ensina como se adaptar a um ambiente novo
22 de dezembro de 2019
Fear The Walking Dead fala muito sobre liderança
6 de janeiro de 2020

The Toys That Made Us: Nos ensina sobre empreendedorismo, criatividade e marketing

The Toys That Made Us, ou Brinquedos que Marcaram Época, em português, é uma série de documentários da televisão americana transmitida pela Netflix desde 2017.

O programa, que conta com um excelente trabalho de edição, traz diversas lembranças da nossa infância e ainda por cima dá a oportunidade de conhecermos as grandes empresas envolvidas por trás desses importantes brinquedos.

Ele mostra desde os primeiros dias das organizações e passa pelos seus crescimentos e obstáculos, pelas intrigantes mentes dos criadores e por todas as diversas curiosidades envolvidas.

No final das contas, The Toy That Made Us oferece interessantes lições de empreendedorismo para todos nós.

E é justamente esse o assunto do nosso artigo de hoje!

Sobre o documentário The Toys That Made Us

A primeira temporada de The Toys That Made Us começou a ser transmitida pela Netflix em 2017 e contou com quatro episódios: Star Wars, Barbie, He-man e Gl.Joe.

Já a segunda, que foi ao ar em 2018, focou em Jornada nas Estrelas, Transformers, Lego e Hello Kitty.

A terceira e última foi lançada em 2019 e tratou das Tartarugas Ninja, Power Rangers, Meu Pequeno Pônei e Luta Livre.

A seguir você vai entender como algumas das histórias por trás desses divertidos brinquedos podem nos inspirar nos negócios.

Confira!

Quais são as lições de empreendedorismo em The Toys That Made Us?

Entre as principais lições de empreendedorismo em The Toys That Made Us você encontra:

1 – Inove

Não dá para falar do documentário The Toys That Made Us sem mencionar a famosa boneca Barbie, não é?

Tudo começou quando a cofundadora da Mattel, Rute Handler, revolucionou o mundo dos brinquedos, antes dominado por itens masculinos, com uma verdadeira “xodó” de diversas meninas.

Inspirada em uma boneca alemã, a Barbie foi simplesmente a primeira que representou a mulher na sua fase adulta.

Tudo isso em 1959!

E desde então ela é só sucesso.

A Barbie passou por diversas inovações ao longo do tempo, seguiu tendências de moda e de atitude e continua enchendo as prateleiras das principais lojas de brinquedos em todo o mundo!

Que grande lição para os nossos negócios, não acha?

A dica é: inove desde o início e nunca, jamais, pare de inovar.

Se o seu produto ou serviço alavancar, fique atento ao mercado, às tendências e às novas tecnologias e faça com que ele sempre seja atrativo.

2 – Seja criativo

O momento que aparece o boneco Gl.Joe é um dos pontos altos do documentário The Toys That Made Us.

Pois é, há mais de 50 anos atrás, mentes brilhantes revolucionariam o mercado para sempre.

A Hasbro inspirou-se na guerra fria da era Reagan para criar esse verdadeiro herói americano.

E a empresa não só faturou milhões como tornou o GI Joe um dos brinquedos mais influentes de todos os tempos.

Faça o mesmo: use e abuse da criatividade, seja para criar um produto ou serviço, para estruturar o seu modelo de negócios, para pensar em canais de atendimento e de entrega, etc.

Pode ter certeza de que esses diferenciais terão um impacto muito positivo no seu resultado!

3 – Supere o fracasso

Você sabia que Jornada nas Estrelas foi marcada por anos de má administração e inconstância em seus produtos?

Após diversos fracassos, a Playmates Toy recebeu a licença de brinquedos e provocou um ressurgimento nas vendas, superando um passado bastante competitivo nesse mercado.

E você, está com medo do fracasso?

Não fique!

Lembre-se de que muitos empreendedores de sucesso fracassaram uma, duas ou até mais vezes antes de levarem os seus negócios a elevados patamares.

E a diferença entre eles e aqueles que não conquistaram resultados é bastante simples: aprenderam com os erros e usaram as dificuldades para evoluir.

Portanto, jamais desista do seu sonho.

Se errar, use os problemas como aprendizado e tente novamente.

Para muitos esse é justamente o caminho do sucesso!

Como vimos, The Toy That  Made Us é muito mais que uma série para amantes de brinquedos.

É uma grande lição de empreendedorismo, pois mostra como empresas pequenas e desacreditadas superaram seus desafios com criatividade, marketing e muita resiliência.

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *