MEI 2018: Entenda mais sobre o Microempreendedor Individual e se a modalidade vale a pena
15 de abril de 2018
Empreendedorismo e projeto de vida: muito mais do que trabalhar, empreender é também uma forma de viver
25 de abril de 2018

Conheça os melhores livros de empreendedorismo

Os melhores livros de empreendedorismo são aqueles que nunca podem faltar na sua estante.

E quando você terminar de ler, nada de dar de presente para outra pessoa, pois esse tipo de material precisa fazer parte da sua vida!

Isso quer dizer que é muito importante que os livros para empreendedores fiquem à sua disposição para consulta.

Pode ser que precise reforçar um capítulo ou um trecho em determinados momentos, afinal, eles são uma rica fonte de aprendizado e de desenvolvimento profissional.

Sim, os melhores livros de empreendedorismo são capazes de te ajudar a refletir e a evoluir para que o seu negócio cresça ainda mais!

Quer saber quais são eles?

Então confira a lista a seguir!

1 – Inovação na Raiz – Uma jornada empreendedora a partir da universidade brasileira

 

Do autor Gustavo Mamão, o exemplar, da editora Editora Voo, não descreve uma história de sucesso, com marcos e passos de heroísmo, mas, sim, um processo contínuo de aprendizagem, tendo como força motriz o propósito e a capacidade de realização.

A trajetória narrada por Gustavo Mamão é a história de um país que dá certo, uma história sem estrelismos ou autoafirmações egoístas. Inovação na Raiz narra uma história real, executada por pessoais reais, que viveram dificuldades crônicas na concretização de algo que um número muito reduzido de pessoas e empresas conseguem, que é quebrar mais de uma dezena de paradigmas, regras, padrões para a materializar uma oportunidade.

 

 

2 – A Única Coisa – O foco pode trazer resultados extraordinários para sua vida

Considerado um dos melhores livros de empreendedorismo, A Única Coisa, como o próprio nome diz, se trata da importância de ter um foco principal na sua vida profissional.

Dos autores Gary Keller e Jay Papasan, o exemplar, da editora Figurati, te incentiva a colocar energia e um bom tempo de dedicação na única coisa, aquela que esteja relacionada com onde espera chegar.

No livro você vai entender que os resultados que tem, sejam eles bons ou ruins, estão baseados nas escolhas feitas e no esforço que coloca em algo.

Por isso, é importante organizar a sua vida em busca das metas e objetivos e se manter firme nessa direção.

Você precisa se dedicar ao ponto de ser um grande conhecedor dessa tarefa, para assim alcançar mais fazendo menos.

Considere que quanto mais tempo você se dedicar à única coisa, mais fácil será alcançar os seus objetivos.

 

3 – O Poder da Influência – As forças invisíveis que moldam nosso comportamento

O autor Jonah Berger mostra no livro da HSM o quanto o poder da influência pode te ajudar a ter sucesso no seu negócio.

Basicamente, as decisões que tomamos simples ou complexas, desde o que almoçar até o melhor investimento a ser feito, estão relacionadas com as nossas preferências e gostos.

De forma bastante sutil somos influenciados diariamente pelo comportamento de outras pessoas. Seja fazendo o mesmo que elas ou o oposto.

Com muita bagagem em negócios, ciências sociais e psicologia, além de diversas pesquisas, o autor nos leva a refletir sobre as influências que estão por trás das nossas escolhas e decisões enquanto indivíduos e profissionais.

 

4 – Dez Tipos de Inovação – A disciplina de criação de avanços de ruptura

Entre os livros para empreendedores, esse é um dos mais lidos.

Da DVS, os autores são, Ryan Pikkel, Brian Quinn e Helen Walters.

O exemplar se baseia em um método de crescimento significativo e sustentável, que mostra os 10 tipos de inovação que você precisa ter para qualquer iniciativa e também como utilizá-las para obter vantagem competitiva para o seu negócio.

Foram 30 anos de pesquisa para a criação do livro e, como exemplos, os autores apresentam diversas empresas globais e novos empreendimentos que fizeram bom uso da inovação e assim obtiveram sucesso.

Você vai perceber que ela não deve ficar restrita a um departamento. Diferente disso, a inovação precisa permear por todas as áreas e estar em todos os profissionais.

Além disso, o pensamento criativo deve ser sempre instigado dentro de uma companhia.

No livro foram analisadas 2 mil situações de inovação eficientes, aplicadas por organizações como Toyota, Dell e Gillette.

Assim, os autores identificaram padrões que os fizeram chegar a um sistema inteligente de criatividade, que são justamente os 10 tipos mencionados.

E o melhor é que essa estrutura pode ser utilizada por qualquer empresa, setor e função, desde um diretor até um estagiário.

Esses são só alguns dos melhores livros de empreendedorismo. No site da Amazon é possível obter uma lista com diversas outras opções.

Ele ainda te dá acesso às primeiras páginas para você conhecer um pouco do exemplar e assim decidir se vale a pena fazer ou não a compra.

Aproveite essa oportunidade para ficar por dentro dos melhores livros de empreendedorismo. Mas não se esqueça: uma vez que os adquirir, tenha-os sempre à disposição para consulta.

Pode ter certeza de que esse é um excelente meio de ajudar o seu negócio evoluir!

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.