Saiba o que é inovação tecnológica e como preparar o seu negócio para isso
16 de janeiro de 2018
As melhores sacadas de empreendedor para te ajudar a alavancar o seu negócio
30 de janeiro de 2018

Quer saber como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro? Confira as 4 dicas!

Quer saber como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro

Quer saber como montar um negócio lucrativo com pouco dinheiro

Quer saber como montar um negócio e empreender com pouco dinheiro? Saiba que você não é o único, afinal, o número de pessoas interessadas em ter o seu próprio empreendimento é muito grande.

Para você ter uma ideia, o G1 divulgou em janeiro desse ano uma pesquisa feita pela Firjan, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, que apontou que dois em cada três jovens brasileiros têm a intenção de se tornar empreendedores nos próximos anos.

Os motivos, segundo a pesquisa, são: a realização pessoal e de um sonho, a melhoria da qualidade de vida, ter altos ganhos financeiros, estar em um mercado promissor, não ter um chefe, ter horários flexíveis, trabalhar com alguma coisa que faça a diferença positiva na sociedade e encontrar reconhecimento profissional e respeito.

Menos da metade disse querer empreender por conta da crise e da falta de perspectivas com o mercado de trabalho formal.

Essas informações nos mostram que o empreendedorismo está cada vez mais próximo da realidade dos brasileiros e que os motivos vão muito além de crise econômica. Empreender é um desejo e está ligado a questões bastante pessoais.

Mas não acredite que você só conseguirá montar o seu negócio quando tiver muito dinheiro. Ao contrário, muitos empreendedores de sucesso começaram os seus projetos quase sem dinheiro nenhum e cresceram ao longo do tempo.

Pensando nisso separei 4 dicas bem legais sobre como montar um negócio lucrativo para você conseguir empreender com pouco dinheiro. Então, aproveite a leitura!

1 – Escolha um produto ou serviço que seja inovador

Com o aumento do número de empreendedores, a concorrência está cada vez mais acirrada. Portanto, quanto mais inovador for o seu negócio, maiores as chances de ele emplacar.

Mas sempre (sempre mesmo) considere que esse produto ou solução precisa resolver os problemas das pessoas, levar a elas felicidade e ajudar a facilitar as suas vidas.

Quer vender moda? Pense em algum produto eficaz, de grande durabilidade e que deixe as mulheres mais bonitas, por exemplo. Quer oferecer sites? Proponha uma solução que faça com que o seu cliente consiga vender mais ou ser mais encontrado.

Quando tiver o seu produto ou serviço definido, não deixe de criar um bom modelo de negócios para que fique tudo muito bem estruturado e que consiga evitar ao máximo as falhas.

2 – Pesquise antes se o seu produto ou solução terá mercado

Faça uma investigação com alguns conhecidos e com os seus potenciais clientes para saber se o produto ou a solução que pretende colocar no mercado terá a aceitação que espera.

Além disso, você precisa fazer uma pesquisa de mercado para saber qual é o perfil do seu cliente, as tendências de mercado e quem são os fornecedores e os concorrentes e a forma como trabalham.

3 – Pense em algo que você tenha conhecimento e experiência

É muito mais fácil conduzir um projeto de um produto ou solução que você já conhece, assim, os riscos de perder dinheiro são muito menores.

Entrar de cabeça em um mercado que você não tem experiência pode fazer com que cometa alguns erros até acertar a mão, o que é interessante para quem tem um valor maior para investir.

Se escolher um negócio que já trabalhou antes ou que conhece bem, as chances de ser assertivo e, consequentemente, fazer ele dar certo, são bem grandes.

4 – Determine um nicho

Ao invés de criar uma loja online com um monte de produtos esportivos, por exemplo, escolha um nicho específico para começar. Assim você gasta menos e evita que a sua perda em dinheiro seja muito grande caso o seu negócio não vá pra frente.

Na categoria de produtos esportivos, que citei acima, você pode optar por um dos seguintes nichos: suplementos alimentares, materiais de artes marciais, roupas para academia, equipamentos de musculação, entre outros.

Se for o caso, agregue outros nichos conforme for crescendo e aumentando o seu faturamento.

Agora que você já sabe como montar um negócio e empreender com pouco dinheiro, aproveite essas dicas e não perca mais tempo!

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.