X

Como a Cris Arcangeli revolucionou o mercado da beleza?

Read this article in English

Sabe por que Cristiana Arcangeli é uma ótima inspiração para os empreendedores?

Porque ela ofereceu às pessoas o que ninguém ofereceu, simples assim.

A empresária simplesmente deixou de lado a sua formação em odontologia e mergulhou de cabeça no mercado de moda, beleza e bem-estar ao lançar produtos que nenhuma empresa ainda tinha lançado.

Naturais e com menos químicas, eles proporcionaram às mulheres exatamente o que elas precisavam: a possibilidade de se sentirem ainda mais bonitas!

Vamos agora conhecer um pouco mais da Cristiana Arcangeli e como ela revolucionou um nicho extremamente carente?

Quem é Cristiana Arcangeli?

Cristiana Arcangeli é empresária, palestrante, apresentadora, consultora de beleza e qualidade de vida multimídia, que atua no mercado de beleza, bem-estar e alimentos funcionais há muitos anos.

Ela é bastante conhecida pelos brasileiros por ser um dos destaques do programa Shark Tank Brasil, na Sony, muito assistido por aqui.

Criadora das empresas Phytoervas, Phyta, PH – Arcangeli e Éh, a moça é CEO na Beauty’in e sócia do Fundo de Investimento Phenix.

Quer mais?

Cristiana é também conselheira da Endeavor, diretora do CJE (Comitê dos Jovens Empreendedores) da FIESP e conta com três livros publicados e dois boletins diários no programa Manual na Rádio Alpha FM.

O seu blog de beleza, moda, saúde e bem-estar é um dos mais acessados pelas mulheres, mas ela também faz palestras sobre empreendedorismo, empoderamento feminino, inovação e beleza por todo o Brasil e também fora dele.

Afinal de contas, Cris é uma das grandes influenciadoras do mercado de moda brasileiro, em especial depois de criar a primeira semana de moda no país.

A empresária ainda ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Marketing e já foi reconhecida com 24 prêmios, entre eles Mulher Mais Influente do País, Personalidade do ano pelo Governo do Estado de São Paulo e Prix Veuve Clicquot de la Femme d’Affaires.

A trajetória de Cristiana Arcangeli

Você sabia que Cristiana Arcangeli é formada em odontologia com especialização em endodontia (tratamento de canal)?

A empresária chegou a atuar na área por cinco anos, dá para acreditar?

Bom, ela não é a única que fez sucesso em um nicho totalmente diferente da sua formação.

Essa é, na verdade, a realidade de diversos empreendedores.

O que aconteceu foi que a moça encontrou uma brecha no mercado de beleza e bem-estar e como é esperta e ambiciosa, não demorou muito para criar oportunidades desafiadoras para si própria.

O que ela fez?

Aproveitou o seu interesse na saúde do corpo e da mente e o fato de ser consumidora de diversos itens de beleza para oferecer ao público aquilo que ele não tinha: produtos com menos químicas e muito mais eficientes.

Em 1986, Cris criou a primeira linha dos famosos “sem sal” para cabelos: a Phytoervas.

E como ela gosta de moda, aproveitou o sucesso do produto para lançar os eventos Phytoervas Fashion e Phytoervas Fashion Awards, assistidos por mais de 60 mil pessoas.

Eles ainda deram oportunidades para cerca de 60 novos estilistas.

O problema é que nessa época a inflação simplesmente chegou em 80%.

É claro que assim como muitos empreendedores, a empresária passou por maus bocados no seu negócio.

Mas ela não desistiu e em 2006 criou a Éh Cosméticos, primeira linha de orgânicos do país, que depois foi vendida para a Hypermarcas.

Já em 2010 a moça lançou a Beauty’in, empresa do segmento de aliméticos, que nada mais são que alimentos com funções cosméticas.

E ao perceber que os hábitos de consumo estavam mudando e que a busca pela saúde era a bola da vez, Cristiana Arcangeli desenvolveu mais de 80 produtos comestíveis naturais e saudáveis, como bebidas, balas, barras de cereis e iogurtes.

Era o lançamento da DNA Beauty’in, especializada em vitaminas, fibras, colágeno, extrato de frutas, zero conservantes e açúcar e cold fill.

Para melhorar, a sua linha de cosméticos naturais, a Beauty’in, está totalmente conectada com uma tendência de lifestyle mundial, o que despertou o interesse de importantes investidores, como o grupo BTG Pactual.

Como Cris Arcangeli pode ser uma referência para empreendedores?

Cris Arcangeli não ficou presa à sua formação em odontologia.

Esperta e ambiciosa, ela logo enxergou brechas em um nicho que tinha muito conhecimento e interesse: moda, beleza e bem-estar.

Não, a empresária não precisou de uma faculdade nessa área para entrar de cabeça.

Bastava a sua experiência como consumidora e muita persistência.

Ela percebeu que o mercado não oferecia produtos naturais para cabelo e foi aí que resolveu investir.

E qual mulher não quer cabelos mais bonitos e saudáveis?

A Cris deu isso a elas.

E quando a inflação estava lá no alto, período difícil para muitos empreendedores, ela continuou a sua caminhada com muita resiliência.

Passou por cima dos problemas e criou novos produtos e marcas, sempre pensando em um mercado carente e que não estava sendo atendido.

Esse, aliás, é o grande exemplo que ela nos dá!

Gostou de conhecer a história de sucesso de Cristiana Arcangeli?

Inovação e resiliência são as palavras que a definem.

E você, já encontrou alguma brecha no mercado?

O que acha de resolver os problemas desse público?

Leia também aos artigos abaixo

Presleyson Lima: Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

View Comments (1)

Related Post
Leave a Comment