X

Uma comédia capaz de inspirar diversos jovens empreendedores

Read this article in English

Girlboss é uma série da Netflix baseada na história de Sophia Amoruso, um dos nomes mais respeitados do mundo da moda.

Engraçada e talvez um pouco dramática, ela mostra grande parte da vida da fashionista, como o período em que saiu da casa dos pais e precisou pegar comida no lixo para sobreviver, até o momento em que atingiu o auge com a Nasty Gal, a sua loja no site americano de compra e venda de produtos, o eBay.

Nesse artigo, você vai conhecer mais a respeito da série e também sobre a própria história de Sophia Amoruso, além de entender algumas lições bem interessantes para os jovens empreendedores que querem arriscar (ou já estão arriscando) a abertura de um negócio.

Vamos à leitura?

Sobre Girlboss

Baseada na história de Sophia Amoruso, um dos ícones mais respeitados da moda, Girlboss é uma série de televisão americana criada por Kay Cannon, roteirista e atriz bastante conhecida pelo seu trabalho como escritora e produtora de 30 Rock, nomeada para o Emmy da NBC.

Os episódios foram lançados na Netflix em 21 de abril de 2017, porém, no mesmo ano, o diretor de conteúdos da provedora via streaming, Ted Sarandos, anunciou o seu cancelamento.

Mas você ainda pode assistir e se inspirar com a cômica primeira temporada!

A trama mostra as dificuldades da personagem Sophia Marlowe, interpretada por Britt Robertson, que também fez, entre outras produções, a série Under the Dome e o filme Tomorrowland, quando ela perde o emprego e recebe um aviso de que será despejada da sua residência.

Foi um achado em um brechó que fez com que a moça desse a volta por cima.

Quer conhecer melhor essa história?

Bom, tudo começou durante a sua adolescência, quando Sophia foi morar sozinha em um apartamento depois de deixar a casa dos pais.

Sem conseguir um emprego, a arrogante garota (característica nada presente na Sophia da vida real) que pensa que já sabe de tudo, que uma faculdade é totalmente desnecessária e que ninguém tem a capacidade de ensinar nada a ela, inicia a sua luta para obter algum dinheiro para não precisar voltar a morar com os pais.

Ela chega ao ponto de pegar comida do lixo e até roubar alguns itens de lojas de luxo (isso aconteceu de verdade com a verdadeira Sophia, dá para acreditar?).

Bom, ainda bem que o seu senso de moda serviu para alguma coisa.

Ela começou então a garimpar peças em brechós da cidade para revender na internet com uma margem alta de lucro.

E não é que deu certo?

A sua loja no eBay, site americano de compra e venda de produtos, se tornou um verdadeiro sucesso.

Era o início da conhecida Nasty Gal.

Mas para atingir esse patamar, ela passou por altos e baixos e enfrentou muitas pessoas que não acreditavam no seu potencial, em especial por ser mulher.

A verdadeira Sophia, a Amoruso, continuou com a loja até 2015 e construiu um patrimônio de mais de 10 milhões de dólares.

Ela chegou a se tornar uma das mulheres mais jovens a influenciarem nas redes sociais e já foi chamada de Cinderela da Tecnologia.

Em 2016, a Nasty Gal abriu falência e a moça agora se dedica a um negócio de consultoria para mulheres que querem empreender, a Girlboss, mesmo nome da série.

Como a série Girlboss pode inspirar os jovens empreendedores?

Deixando um pouco de lado a série Girlboss e falando especificamente de Sophia Amoruso, a sua grande sacada foi saber lidar com o fracasso e administrá-lo como um grande aprendizado rumo ao sucesso.

Considerando esse ponto, vamos agora para as lições que o programa pode nos ensinar?

1 – Busque um nicho que se identifique

Na série, Sophia dizia que era autossuficiente e achava que sabia de tudo.

Bom, de tudo não, mas certamente entendia de moda e de vendas mais do que muita gente.

Isso é uma habilidade, é fato.

Qual é a sua?

Descubra e use a seu favor.

Pode ter certeza de que o conhecimento e o prazer pela atividade aumentarão consideravelmente as chances de sucesso!

2 – Invista em conhecimento

Sim, a personagem achava que não precisava estudar e fazer faculdade.

Bom, talvez você não necessite mesmo de um curso superior para empreender, mas pode ter certeza de que sem conhecimento não irá a lugar algum.

A própria Sophia correu atrás para entender o seu mercado.

Portanto, jamais deixe de se atualizar e de aprender, seja com uma faculdade, um curso online ou artigos e e-books da internet!

Afinal, tudo pode mudar da noite para o dia e você deverá estar sempre preparado.

3 – Persista

As coisas podem dar errado, o que é muito comum, em especial em um primeiro empreendimento, mas isso não significa que você não é bom.

Veja o que aconteceu com a Sophia Amoruso.

Ela pegou comida do lixo e pouco tempo depois construiu um verdadeiro império da moda.

Se errar, aprenda com o erro e tente novamente!

Pode ter certeza de que na próxima estará muito mais experiente e maduro.

Girlboss é realmente uma série cômica, mas ela também tem muito a nos ensinar sobre empreendedorismo

Leia também aos artigos abaixo.

Presleyson Lima: Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

View Comments (0)

    Related Post
    Leave a Comment