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31 de maio de 2020

Negócios na área de educação: por que apostar nessa alternativa online?

Os negócios na área de educação definitivamente estão em alta. E com o mundo online ficou ainda mais fácil apostar nesse tipo de empreendimento, afinal, […]
23 de maio de 2020

Negócio escalável: o que é e por que ter um?

Todos os profissionais que sonham, planejam e começam a pôr em prática seus projetos, não podem ignorar as características de um negócio escalável.
17 de maio de 2020

Como Sônia Hess, da Dudalina, triplicou o faturamento do negócio da família?

Exemplo de empreendedora de sucesso, estudiosa, sonhadora, empoderada e influente, Sônia Hess inspirou e inspira a muitas pessoas.
21 de abril de 2020

7 dicas para blindar seu negócio e sobreviver ao Coronavírus

Com a chegada da pandemia do coronavírus, muitas empresas vão passar por uma prova de fogo.
29 de março de 2020

Impactos do coronavírus no empreendedorismo: veja o que fazer para minimizá-los

Nesse texto você vai saber um pouco mais sobre os impactos do coronavírus no empreendedorismo e também algumas orientações de como minimizá-los.
1 de março de 2020

Ideias de negócios para 2020: quais as opções mais rentáveis?

Possui uma habilidade diferenciada em alguma área como culinária, tecnologia, beleza e estética, consultoria, etc.?
26 de fevereiro de 2020

O poder do subconsciente: esse livro vai mudar a sua forma de pensar

Como nos libertar das crenças limitantes e como nos posicionarmos como vencedores são os pontos principais.
16 de fevereiro de 2020

Alberto Saraiva, e a sua infalível sacada de criar um produto “chamariz.”

A visão estratégica para os negócios fez Alberto Saraiva vender a padaria e montar a Casa do Pastel, com produtos novamente precificados abaixo da concorrência.
9 de fevereiro de 2020

Expectativas para o empreendedorismo 2020

Se você pensa em montar um negócio ou então já está caminhando com o seu projeto, mas quer saber quais são as perspectivas para que possa se planejar, é só ficar de olho nesse artigo.
2 de fevereiro de 2020

Conheça Gustavo Caetano, o empreendedor que transformou a inovação no Brasil

CEO da Samba Tech, top LinkedIn influencer e escritor do livro Pense Simples, ele é considerado um dos empresários mais promissores do país.

A Estratégia do Oceano Azul não é um livro com truques de mágica que farão você ficar rico da noite para o dia.

Longe disso!

Este best-seller faz emergir a importância de criar novos mercados inexplorados para maximizar lucros e conceber uma vantagem competitiva, algo muito diferente de disputar entre empresas existentes pela superação da concorrência.

Para resultar nestas descobertas, os autores W. Chan Kim e Renée Mauborgne, ambos acadêmicos da INSEAD (uma das maiores escolas de business do mundo), reuniram um rico material para empreendedores repensarem seus modelos de negócios.

Assim, foram analisadas mais de 150 empresas em 30 segmentos variados e bem-sucedidos, além dos seus concorrentes em declínio.

É ou não é impressionante o poder da pesquisa para a construção de um projeto?

Tudo isso para diferenciar as corporações que modernizam das que apenas competem e também para saber quais delas têm potencial para crescer mais e porquê.

Segundo Kim e Mauborgne, o oceano azul simboliza os setores ainda desconhecidos e, portanto, livres para explorarem um mar de possibilidades e perspectivas de crescimento.

Já o oceano vermelho é o oposto: representa um contexto extremamente competitivo, em que vários empreendimentos lutam na mesma área com abordagens tradicionais.

E aí, pronto para conhecer mais a fundo o conceito “A Estratégia do Oceano Azul”?

O livro A Estratégia do Oceano Azul e seus métodos

A Estratégia do Oceano Azul entrega um passo a passo para você entender de uma vez o seu mercado, desbravar novos espaços e se distanciar dos concorrentes.

Vamos aos seus principais métodos?

  1. Inovação de Valor

Com base nas ideias de A Estratégia do Oceano Azul, todas as decisões e ações são direcionadas pelo entendimento do que gera valor ao cliente.

Ou seja, não adianta fazer inúmeros lançamentos se os consumidores não conseguem enxergar os benefícios de obtê-los.

Ora, é sempre bom ter em mente que solucionar as dores do público e satisfazer seus desejos são grandes feitos, tanto para empresários quanto para compradores.

E mais: essa proposta de valor é única porque vende experiências e não produtos ou serviços propriamente ditos.

O Cirque du Soleil vende originalidade, a Uber, utilidade, a Apple, status e são algumas referências de empresas que seguem A Estratégia do Oceano Azul e que têm seus clientes fidelizados.

  1. Baixo Custo e Diferenciação

A Estratégia do Oceano Azul busca simultaneamente produzir com custo mais baixo e com qualidade diferenciada.

Sua visão integrada é de somar vantagens e não ter de investir em somente uma delas, como fazem as organizações que estão no oceano vermelho.

Um exemplo que consiste em buscar oferecer os melhores entretenimentos a preços acessíveis é a Netflix.

Quando começou, navegava no oceano azul sem concorrências.

Atualmente, alguns adversários entraram nesse jogo aproveitando a sua efetividade, mas a Netflix continua na dianteira.

  1. Diminuição de riscos

Pode parecer difícil de pôr em prática, mas volta lá no começo do artigo, onde afirmo que A Estratégia do Oceano Azul se baseia numa detalhada pesquisa feita por profissionais de ponta.

Sem dúvidas, este exemplar é fundamental para a longevidade e faturamento da sua empresa se seguir à risca todos os planos operacionais, financeiros, de marketing e relacionamentos.

Mas não pense que os especialistas de A Estratégia do Oceano Azul incentivam qualquer desenvolvimento sem nenhuma preparação adequada.

Que isso fique claro!

A metodologia inclui a aplicação do Teste de Ideias do Oceano Azul (TOA) para fugir dos riscos, inovar e aumentar suas chances de sucesso.

O livro A Estratégia do Oceano Azul ensina você, empreendedor, a enxergar os caminhos certos e descobrir o seu oceano azul.

Vale a pena ler o exemplar na íntegra!