Steve Jobs saiba por que ele é um dos maiores empreendedores
Steve Jobs: saiba por que ele é um dos maiores empreendedores do mundo e aproveite para se inspirar nessa trajetória de sucesso
7 de março de 2018
Saiba como criar um ecommerce de sucesso com 5 dicas muito eficazes
21 de março de 2018

Conheça 3 fundadores de startups brasileiras de sucesso e saiba o que eles fizeram para alavancar os seus negócios

Conheça 3 fundadores de startups brasileiras de sucesso e saiba o que eles fizeram para alavancar os seus negócios

 

Se você acompanha os meus artigos, então com certeza já sabe que para ser um empresário de sucesso, além de muito trabalho e dedicação, é preciso também ter um negócio que resolva os problemas das pessoas e que melhore as suas vidas.

Foi exatamente isso que fizeram alguns empreendedores brasileiros. Donos de startups simplesmente levaram as suas empresas a um patamar que talvez nem eles mesmos imaginavam que chegariam.

É claro que isso não aconteceu da noite pro dia, pois, assim como você, eles também precisaram trabalhar horas e horas todos os dias para chegar onde estão hoje.

Pode ter certeza de que também falharam algumas vezes e talvez até perderam boas quantias em dinheiro por conta de uma ou outra tentativa frustrada.

Portanto, não pense que para ter uma empresa de sucesso é preciso nascer com mais sorte do que os outros, com um QI cima da média ou com o universo conspirando a seu favor.

O que você precisa é ter um modelo de negócio inovador e que resolva problemas, além de trabalhar muito, mas muito mesmo. Sempre de forma inteligente e estratégica, claro!

Se esse é o seu perfil, não pense duas vezes para estar na lista dos maiores empreendedores brasileiros de sucesso. Quer saber quais são eles? Então confira logo abaixo!

1 – Tallis Gomes – Easy Taxi

Esse cara merecia mesmo estar no topo da nossa lista. Nascido no interior de Minas Gerais, Tallis chegou a abrir dois negócios relacionados à tecnologia que não deram certo.

Mas foi em uma noite chuvosa, ao passar muito tempo ligando para cooperativas de táxi sem conseguir um carro, inconformado em não ser atendido e se sentindo desrespeitado, que ele desenhou o modelo de negócio da Easy Taxi.

Tallis chegou a se inscrever em um concurso de ideias e apresentar o seu projeto, mas ficou apenas em quarto lugar na colocação.

Foi a sua persistência que não permitiu que desistisse. Com o apoio de três sócios, ele finalmente chamou a atenção de investidores.

Hoje, a empresa vale mais de um bilhão de reais e Tallis já foi, inclusive, eleito pela Forbes como um dos 30 jovens mais inovadores do Brasil!

Para ele, a maior recompensa é conhecer um taxista que ganha 40% a mais que os outros e que trabalha menos horas por dia.

Pois foi isso que a sua ideia genial pôde proporcionar para essas pessoas, além, é claro, de resolver o problema de todos nós. Basta instalar o aplicativo Easy Taxi para receber um carro, onde você estiver, de forma rápida, eficiente e segura!

2 – Benjamin Gleason e Thiago Alvarez – Guia Bolso

O aplicativo, voltado a finanças pessoais, sincroniza as suas informações bancárias para acompanhamento da evolução dos gastos, além de fazer um planejamento com limites de despesas para cada categoria.

A ideia é simples: ganhar mais, gastar menos e guardar um pouco de dinheiro!

Mas quem será que está por trás dessa solução inteligente e que resolve problemas?

Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, dois empregados muito bem sucedidos em seus empregos, que mesmo assim resolveram arriscar e dar mais corpo a uma ideia que já estava na cabeça deles: ajudar as pessoas a lidar melhor com o dinheiro.

E não pense que foi simples. Um dos grandes desafios foi enfrentar a resistência com relação à sincronização da conta bancária com um software.

Mas ao disponibilizar as informações certas com relação às vantagens do aplicativo e à robustez do sistema, os sócios finalmente conseguiram superar barreiras.

Quando o aplicativo foi liberado nos smartphones e nos iPhones, o negócio deslanchou de vez! O Guia Bolso chegou a ser escolhido pela Apple como um dos melhores aplicativos de finanças pessoais do mundo e é claro que os downloads não pararam de acontecer.

De lá pra cá foram feitos diversos investimentos na startup, que é uma das melhores empresas do Brasil!

3 – João Pedro Resende – Hotmart

João, recém-graduado em Computação e com experiência em internet, tráfego e sites de jogos, estava tentando vender infoprodutos em um espaço repleto de golpistas, pois, na época, muitos produtores digitais trabalhavam dessa forma, infelizmente.

Mas ao invés de ficar reclamando do cenário e lamentando as dificuldades, João viu uma ótima oportunidade de negócio.

Ele criou uma landing page simples, com três perguntas para os potenciais clientes da plataforma, o que garantiu a ele uma lista com 2000 leads.

Com poucos produtos disponíveis, ele cadastrou as 100 primeiras pessoas que mostraram interesse. As demais só teriam acesso se fossem convidadas pelas já cadastradas.

A quantidade de clientes aumentou consideravelmente, assim como os afiliados e os produtos cadastrados.

Com mais produtos disponíveis, entrar no Hotmart passou a ser liberado sem convite, para a alegria dos consumidores.

Mas João ainda não estava no patamar que gostaria. Ele então criou um blog com conteúdos relevantes, o que fez com que a sua empresa começasse a ser percebida por infoprodutores e autoridades em marketing digital, que o chamaram para trabalhar com eles.

Após árduas tentativas de buscar parceiros para ajudar a fazer o seu negócio crescer, o destaque em uma competição de startups finalmente garantiu uma parceria com o Buscapé, o que mudou totalmente o rumo do projeto.

Hoje, o Hotmart é uma plataforma que comercializa produtos digitais, permitindo que os produtores de conteúdo distribuam de forma muito mais simples e eficiente os seus materiais na internet.

Se eles fizeram as suas startups alavancarem, então você também pode. Com um modelo de negócios que resolve problemas, persistência e muita dedicação, é só uma questão de tempo para estar na lista dos empreendedores brasileiros de maior sucesso!

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.