As melhores sacadas de empreendedor para te ajudar a alavancar o seu negócio
30 de janeiro de 2018
Saiba quais são as estratégias para o seu negócio prosperar em 2018
14 de fevereiro de 2018

Conheça as 3 melhores ideias de negócios para 2018

Quer saber quais são os melhores negócios para 2018? Nada melhor do que começar o ano com o pé direito e já acertar de vez na escolha do seu projeto de empreendedorismo, não é mesmo?

Mas não pense que tudo aquilo que está em alta no momento é o que realmente vai dar certo para você. Na verdade, alguns nichos, por mais inovadores e aparentemente promissores, podem começar a ficar saturados.

Pense comigo: todos querem comer um sorvete gostoso e diferente no verão, certo? Então alguém trouxe para o Brasil as paletas mexicanas, aqueles deliciosos picolés com recheios cremosos.

Esse empresário com certeza ganhou bastante dinheiro e alguns que vieram depois com essa mesma ideia também ganharam. Mas será que os consumidores ainda querem tomar esse sorvete? Pode ter sido uma “febre” passageira? Talvez a ideia tenha vindo pra ficar, mas será que já não tem um monte de gente fazendo isso?

Enfim, não quero dizer que esse negócio é ruim, talvez ele seja muito bom, mas a reflexão que eu quero propor é a de que nem todos os negócios inovadores que tiveram sucesso vão dar dinheiro pra todo mundo que resolver investir neles.

Foi justamente para te dar uma “luz no fim do túnel” com relação às boas oportunidades que preparei esse artigo. Então, leia até o final e confira algumas dicas bem legais dos melhores negócios para 2018, aqueles que terão mais chances de sucesso!

1 – Desenvolvimento de aplicativos

É claro que depois de passar praticamente 2017 inteiro falando das startups de tecnologia, eu não poderia começar essa lista de uma outra maneira.

Quem aí não quer um aplicativo inteligente, prático, ágil e que facilita a sua vida?

Os experts em tecnologia e programação não devem jamais deixar de pensar em possibilidades de ajudar o dia a dia das pessoas com novas funções.

Dependendo da sua ideia, ela pode ir muito mais longe do que você imagina e te garantir um bom retorno financeiro.

Então, use essa sua habilidade, coloque agora mesmo a cabeça pra pensar e teste alguma coisa bastante funcional! Na área de desenvolvimento de aplicativos o céu é realmente o limite!

2 – Produtos orgânicos

Outro ramo que está bastante em alta e que não tem nada a ver com tecnologia é o nicho de produtos orgânicos.

Cada vez mais as pessoas são incentivadas, ou melhor, bombardeadas de informações com relação à alimentação mais saudável.

Se você ainda der a elas algumas facilidades, como encontrar os produtos que precisam e por um preço camarada, pode ter certeza de que as chances de sucesso são bem maiores.

Quem não quer, por exemplo, eliminar de vez o óleo de cozinha e começar a cozinhar com o óleo de coco? Todos nós queremos, mas muitas vezes não encontramos esse produto com facilidade ou o preço dele ainda não é acessível para todos.

Você pode ter tanto uma loja física quanto um e-commerce. A escolha vai depender do seu gosto e disponibilidade.

3 – Produtos para pets

Você sabia que no ano passado o mercado de pets faturou R$ 18,9 bilhões? Sim, foi isso mesmo, segundo a Abinpet, a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

As empresas do ramo chegaram a alavancar os seus ganhos em 2016 para 4,9% considerando todas elas juntas, mesmo com o país em crise.

Apesar do mercado não ser recente, a tendência é que ele cresça cada vez mais.

Nas redes sociais é enorme o incentivo aos cuidados com os animais e cada vez mais as pessoas se conscientizam disso. A postura do homem com os bichos está ainda mais próxima. O animal de estimação já não é mais um cachorro no quintal, mas sim um membro da família, muito amado por todos!

É justamente por isso que esse mercado é tão promissor!

Outras possibilidades são os mercados de infoprodutos, drones, impressões 3D e realidade virtual, a maioria totalmente ligada à tecnologia, o que mostra que é inegável que essa é a nossa tendência de futuro!

Se a sua intenção é empreender esse ano, então aposte nos melhores negócios para 2018 e tenha mais chances de sucesso!

Presleyson Lima
Presleyson Lima
Ajudo empreendedores e intraempreendedores obterem resultados em seu negócio através da segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.